sábado, 6 de junho de 2015

Poeta De Periferia / Seleta Di Versos * Antonio Cabral Filho - RJ

Seleta Di Versos
POESIA
*
Poeta De Periferia

Nunca tirei um sarro
nos bancos do Central Park
nem aos pés da Estátua da Liberdade
Sequer algum dia
imitei Hugh Grant
rocando boquete
com alguma Divine
nos arredores de Los Angeles
Jamais mijei no Rio Hudson
do vão central da Ponte do Brooklin
e nunca achei graça alguma
em comer pipoca com bacon
no trem fantasma da Disney World
Tampouco nunca peguei um break-fast
em qualquer lanchonete da Wall Sreet

Mas ninguém se assuste
com o meu desdém debochado
pelas coisas suntuosas
dese mundo consumista
É que eu me sinto muito bem
junto aos pés-de-cana
dos butiquins pés sujos
desses guetos suburbanos
onde eu levo minha vida
de poeta proletário
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário